Camaragibe anuncia empreendimentos que vão gerar mais de 1.400 empregos na construção civil

Na manhã desta segunda-feira (31), a Prefeitura de Camaragibe anunciou a chegada de dois novos empreendimentos imobiliários que impulsionarão a economia local e irão gerar mais de 1.400 empregos, sendo 600 diretos e 800 indiretos. Os investimentos, realizados pela JMA Construções, contemplam a construção de dois condomínios-clube que, juntos, disponibilizarão mais de 500 moradias acessíveis aos camaragibenses.

O primeiro empreendimento, Residências Jardins do Bosque, terá sua pedra fundamental lançada no próximo sábado (5 de abril), no bairro de Santa Mônica. Já no segundo semestre deste ano, a JMA Construções iniciará as obras do segundo condomínio, que será erguido no bairro de Alberto Maia, no centro da cidade. Ambos os projetos poderão ser financiados pelos programas habitacionais Minha Casa Minha Vida – Faixa 2 e Morar Bem Pernambuco, facilitando o acesso à casa própria para centenas de famílias.

Para o prefeito Diego Cabral, o anúncio simboliza um novo momento para Camaragibe. “Mais do que moradias, esses empreendimentos trazem oportunidades para a população, movimentando nossa economia e gerando empregos para os camaragibenses. É um passo importante para o crescimento da cidade, garantindo dignidade e qualidade de vida às famílias que sonham com a casa própria.”

O sócio da JMA Construções, João Paulo Torres, reforçou o compromisso da empresa com o desenvolvimento local. “Nosso objetivo é construir mais do que prédios, mas lares para as famílias de Camaragibe. E fazer isso gerando emprego e renda para os trabalhadores da cidade torna esse projeto ainda mais especial.”

Com a chegada dos novos empreendimentos, Camaragibe se consolida como um polo de desenvolvimento habitacional, garantindo moradias acessíveis e impulsionando o setor da construção civil no município.

Foto em destaque: Carol Bezerra/PMCg

Publicado em 31 de março de 2025

Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO