Camaragibe intensifica recadastramento de munícipes para o IBGE

Camaragibe iniciou o ano de 2023 com um chamamento para cadastro de munícipes que ainda não receberam a visita do censo demográfico de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O recenseamento é essencial para que o município possa ter informações atualizadas sobre a realidade socioeconômica dos habitantes, ajudando assim na manutenção de políticas públicas e na garantia de recursos.

O recadastramento acontece a partir desta quinta-feira (5), por meio do número (81) 2129 9500, das 8h às 16h. Os munícipes agendam a realização do censo, que pode acontecer como uma visita domiciliar ou através de ligação telefônica, e preenchem um questionário que coleta informações como números de moradores na casa, trabalho, religião e renda.

”Estamos iniciando mais um ano pedindo a colaboração dos munícipes que ainda não participaram do censo do IBGE de 2022, para que possam agendar uma visita da equipe do instituto. Esse serviço é primordial para garantir que nossa cidade continue investindo nas políticas públicas necessárias para cada morador. Com as estatísticas de cada residência, temos ideia, por exemplo, de quanto precisamos dedicar para a compra de medicamentos, manutenção de escolas e até no pagamento do Bolsa Familia. Por isso, peço para você, que ainda não recebeu essa visita, entre em contato com o número que disponibilizamos. Desse jeito, você nos ajuda a construir um município com um planejamento ideal para todos”, destaca a prefeita Doutora Nadegi.

Publicado em 5 de janeiro de 2023

Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO