Camaragibe: mutirão de serviços encerra Semana da Pessoa com Deficiência nesta sexta

Na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Camaragibe, a Prefeitura Municipal promove, nesta sexta-feira (25), uma grande oferta de serviços gratuitos e orientações. A ação em conjunto das secretarias de Assistência Social, Saúde, Segurança Pública e Mobilidade, além da Coordenadoria da Mulher, será realizada na Praça Maria Amazonas, das 08h às 12h.

No local, os munícipes contarão com emissão do cartão para estacionamento de pessoas idosas e com deficiência comprovada, inclusão e atualização do CadÚnico; encaminhamento para cartório para retirada de 2ª via de registro de nascimento e casamento, orientações para emissão da carteira de live acesso e orientações acerca dos serviços da SEAS.

Já a Secretaria de Saúde estará realizando aferição de pressão e HGT, além de aplicação de vacinas contra Covid-19 e gripe. As pessoas devem apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência.

“Este ano nosso tema é: ‘Camaragibe promovendo a intersetoriedade no fortalecimento de garantia dos direitos’. E essa ação retrata bem a materialização da temática. O nosso objetivo sempre será fazer com que o poder público, de maneira integrada, viabilize a promoção de direitos. Durante a semana, atividades de conscientização foram realizadas; e culminamos o trabalho com essa importante atuação em praça pública”, disse a prefeita Doutora Nadegi.

Publicado em 24 de agosto de 2023

Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO