Camaragibe realiza atendimento gratuito com urologista em Ônibus da Saúde

Em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, a Prefeitura de Camaragibe realiza, nesta quinta-feira (10), uma ação com atendimentos gratuitos de urologistas para homens acima dos 40 anos no Ônibus da Saúde, que está estacionado na Rua Eliza Cabral. Os atendimentos serão gratuitos, sem necessidade de agendamento, das 8h às 12h. Para ter acesso, os munícipes devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, e comprovante de residência.

Além dos atendimentos com urologistas, o Ônibus da Saúde também dispõe de clínicos gerais nesta quarta (9), quinta (10) e sexta-feira (11), das 8h às 12h. Esses atendimentos também são gratuitos. No equipamento público, os homens de Camaragibe também poderão se vacinar e terem o encaminhamento de exames de ultrassonografia de próstata e PSA. Para garantir o atendimento, também é necessário que o munícipe esteja portanto documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, e comprovante de residência.

A iniciativa, segundo a prefeita Doutora Nadegi, que é médica, tem o objetivo de conscientizar a população masculina da cidade sobre os riscos, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata; além de prevenção da doença. “O exame periódico é muito importante para esse público porque o câncer de próstata é o segundo que mais afeta os homens. Viabilizamos atendimento médico para os camaragibenses, de maneira gratuita, sem a necessidade de agendamento. Você, filho, que ama seu pai, aproveite a oportunidade e leve-o para a consulta”, destacou.

Publicado em 8 de agosto de 2023