As representações para Economia Criativa e Povos Originários e Comunidades Tradicionais e Artesanato foram criadas nesta gestão e passam a integrar o colegiado
Os fazedores de cultura de Camaragibe elegeram, neste sábado, 06, seu novo Conselho. Os representantes da Sociedade Civil eleitos nos 10 segmentos ocuparão as cadeiras no Conselho para o Triênio 2025/2028.
A eleição aconteceu entre as nove da manhã e as três da tarde, na escola municipal José Collier, na Vila da Fábrica e mobilizou a cadeia produtiva cultural do município para a representatividade da sociedade civil no Conselho Municipal.
“Ficamos felizes com a adesão da classe artística à eleição. É importante que a cadeia cultural tenha essa representatividade. Afinal, o Conselho é um órgão consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador da política cultural do município. Ou seja, as políticas públicas para as diferentes linguagens são propostas, votadas e fiscalizadas por ele”, explicou a presidente da Fundação de Cultura, Rosa Santana.
A posse do novo Conselho Municipal de Cultura acontece na próxima quinta, dia 10 de julho.
Confira a lista dos novos conselheiros eleitos.
Cultura Popular – Sérgio Murilo
Artes Cênicas- Fabiana Karla
Artes Visuais- Dionopa
Patrimônio – Marcondes Ramos
Literatura – Micael Julio de Albuquerque
Música – Klebson Alves
Audiovisual- Luis Carvalho
Artesanato – Pedro Souza
Economia Criativa – Daniel Soares
Povos Originários e Comunidades Tradicionais – Pai Dja
Publicado em 5 de julho de 2025
Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO