O prefeito Diego Cabral sancionou lei que estabelece equiparação salarial com outros municípios da RMR.
O prefeito Diego Cabral assinou na manhã desta segunda-feira (02), uma lei que equipara o salário dos conselheiros de Camaragibe aos de outros municípios da Região Metropolitana. O aumento é da ordem de 50%. Além disso, foi anunciado que o Conselho terá uma nova sede. Para melhorar o atendimento das crianças e adolescentes da cidade, o Conselho Regional recebeu ainda o apoio de dois servidores administrativos e dois computadores.
“Essa é uma notícia importante. Valorizando o trabalho do Conselho Tutelar, estamos assegurando segurança e proteção para os nossos pequenos. Com as medidas tomadas, estamos atendendo a vários pleitos da categoria que darão melhores condições de trabalho e fazendo a equiparação salarial dos profissionais que estavam sem aumento desde 2017”, destacou Diego Cabral.
O secretário de Assistência Social, Marcos Leite, destacou que as medidas reafirmam o compromisso da gestão em fortalecer as instituições. “Os conselheiros vão ter maior acesso ao principal sistema de informática utilizado pelos conselheiros tutelares no Brasil que é o SIPIA-CT (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – Conselhos Tutelares). Isso facilitará o acompanhamento das denúncias e ações do conselho, trazendo respostas mais rápidas para a sociedade”, afirmou.
Representando os conselheiros, Marcelo Gomes comemorou as conquistas. “É um momento de agradecimento. O prefeito Diego Cabral está valorizando o nosso trabalho. Ele tem plantado várias ações que, certamente, trarão excelentes frutos para nossa cidade”, elogiou.
Publicado em 2 de junho de 2025
Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO