Copa Talento Camará revela novos campeões em Camaragibe

Foram conhecidos os campeões nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub- 20

Os amantes dos jogos das categorias de base em Camaragibe tiveram mais um motivo para comemorar o Dia do Futebol, 19 de julho. A Copa Talento Camará, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, chegou ao final revelando novos atletas. Mais de 1.500 jovens participaram do torneio que está na sua 24ª edição. O certame premiou os três primeiros lugares, o artilheiro e o goleiro que mais se destacaram em cada modalidade.

O secretário de Esportes, Neto Fonseca, comemorou a realização da competição. “Foram mais de seis meses de bola rolando por todos os campos de Camaragibe, praticamente todos os bairros. Tivemos 18 equipes em cada uma das quatro faixas etárias. Essas partidas de base são o futuro do futebol do nosso estado e do Brasil” afirmou, lembrando que no próximo dia 03 de agosto entram em campo os jogadores com 40, 50 e 60+ “Temos também que contemplar quem fez a história do futebol na cidade”, defendeu Neto.

Para o professor Ramos, o objetivo da competição foi amplamente atingido. “Conseguimos a integração social dos atletas, amigos e familiares. É uma copa onde as equipes da cidade se preparam para participar de outras competições no estado, estando mais estruturadas”, explicou o professor.

A disputa aconteceu durante toda a manhã. Na primeira categoria, sub-13, o União Céu Azul A, venceu o União Céu Azul B com o gol de Lucas Gabriel, 13 anos. Seu xará, Eliseu Lucas, também de 13 anos, foi o artilheiro da categoria e Nicolas Rian, 12 anos, foi eleito o melhor goleiro.

Na categoria sub-15, a partida acabou num empate de 0X0 onde o Grêmio sagrou-se campeão pelo histórico técnico ao longo da competição. Já o Real Vila Dourada levou para casa os prêmios de melhor artilheiro e goleiro para Alexandre Henrique, 15 anos e Nilson Gabriel, 14, respectivamente.

Uma goleada de 4X0 marcou a disputa na categoria sub-17 entre o União Céu Azul, campeão, e Amigo 10, vice. O melhor artilheiro foi Wolney Tavares, 17 anos e o goleiro menos vazado foi Matheus Luiz, também de 17 anos.

Encerrando as disputas o Nova Era enfrentou o Amigo 10, na categoria sub-20, numa partida bem disputada que acabou num empate de 2X2. Pela regra do campeonato o título foi para o Nova Era. Artur Lucas foi o artilheiro da categoria e Hermes Luiz levou o prêmio de melhor goleiro sub-20.

Publicado em 19 de julho de 2025

Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO