Dia D da vacinação contra a gripe imunizou mais de 4 mil pessoas em Camaragibe, aponta Secretaria de Saúde

Dados consolidados deste sábado (10/05) mostraram sucesso da campanha nas Unidades Básicas de Saúde do município, que seguirá imunizando a população

A intensificação da campanha de imunização contra a gripe, promovida pela Secretaria de Saúde de Camaragibe, fechou com sucesso as metas do Dia D da vacinação, realizado no último sábado (10/05). Um total de 4.133 pessoas foram vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, um saldo positivo na avaliação da pasta. A vacinação da população seguirá ocorrendo nos postos credenciados. Com um mês de campanha, quase 7 mil pessoas já foram imunizadas.

“A campanha do Dia D de vacinação foi um sucesso e estamos satisfeitos com a meta alcançada, fruto de um amplo trabalho da equipe técnica da Secretaria de Saúde e do planejamento previamente discutido e aprovado com o prefeito Diego Cabral, que fez questão de visitar as UBS durante todo o dia. Mesmo após esta mobilização, a vacinação vai continuar nos postos de saúde não só contra a gripe, mas também outras enfermidades”, ressaltou a secretária de Saúde de Camaragibe, Ana Perez.

De acordo com o balanço realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde após a campanha de ontem, os números foram os seguintes: 680 crianças, 972 idosos, 40 gestantes e 2.441 pessoas dos grupos prioritários (crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e professores, entre outros) foram imunizadas, totalizando 4.133 moradores vacinados.

Ontem, durante a mobilização, o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, visitou algumas das 47 UBS para acompanhar a vacinação contra a gripe durante o período em que permaneceram abertas, das 8h às 16h. Ele conversou com as equipes técnicas de vacinação, vistoriou as atividades e os locais e conversou com várias pessoas que foram às unidades receber a dose da vacina.

Foto: Carol Bezerra/Pmcg

“Somente o grupo prioritário corresponde a cerca de 11% da população do município, o equivalente a 37.100 pessoas. É importante incentivar a população a se vacinar e fortalecer as campanhas. Quem ainda não se vacinou pode ficar tranquilo e se dirigir aos postos ao longo da semana e aos sábados e domingos, uma vez que temos um posto avançado no Camará Shopping”, destacou Diego Cabral.

Outras doenças – A Secretaria de Saúde informou, ainda, que instalou um posto avançado de vacinação no Camará Shopping que funciona das 13h às 18h. Nele, a população pode fazer a imunização não só para a gripe, mas para outras sete doenças, entre elas a Covid-19, hepatite B e febre amarela. Para receber a vacina, o interessado precisa levar um documento de identidade e o cartão de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), caso tenha.

Publicado em 12 de maio de 2025

Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO