Secretaria de Mobilidade e Transporte anuncia ajuste no itinerário de linhas de ônibus para o Centro de Camaragibe que irá beneficiar 13 mil usuários

Prefeito do município atende demanda antiga dos moradores e novas rotas irão otimizar o acesso da população ao local e reduzir gastos  

Os moradores de Camaragibe, no Grande Recife, terão mais facilidade e menos gastos para se deslocar ao centro comercial do município. A partir do próximo sábado (11), as linhas 2502, 2503, 2504 e 2505, que não circulavam até o local, passarão a atendê-lo. Com a mudança, cerca de 13 mil usuários serão beneficiados diariamente. 

O ajuste do itinerário das conexões foi sacramentado nesta segunda-feira (6) após uma reunião entre o prefeito Diego Cabral, o Diretor-Presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM), Matheus Freitas, e o secretário municipal de Mobilidade e Transporte de Camaragibe, Josemir Rufino, realizada na sede do órgão. O encontro também contou com a presença do deputado estadual João de Nadegi (PV). 

“Esse era um pleito antigo da população da cidade, principalmente do bairro de Santa Mônica, que sentia a necessidade de um deslocamento até o centro comercial de Camaragibe. Solicitamos esse ajuste junto ao diretor-presidente do consórcio Grande Recife, Matheus Freitas, que entendeu a importância desse ajuste e atendeu nosso pedido. Quem ganha é a população, que agora terá rotas importantes ajustadas ao centro”, declarou Diego Cabral. 

Com o ajuste, as linhas citadas passam a circular com o seguinte itinerário: 2502 (circular Santa Mônica/Rua Maranguape, Via Beira Rio), 2503 (circular Quadra 30, Via Celeiro), 2504 (circular Vale das Pedreiras – Shopping) e 2505 (circular Tabatinga/São Jorge, Via Vila da Fábrica). 

De acordo com Josemir Rufino, as quatro linhas com itinerários ajustados não se deslocavam ao centro comercial da cidade, apenas até o ramal da Arena Pernambuco, o que gerava a necessidade dos usuários de utilizarem outras opções de transporte, além de gastarem mais com o deslocamento. 

“Essas quatro linhas circulavam só até o ramal da Arena Pernambuco, mas diariamente muitas pessoas necessitam chegar até o centro comercial por várias razões. Esse ajuste facilitará o deslocamento e reduzirá gastos dos usuários”, destacou Josemir Rufino.

Publicado em 6 de janeiro de 2025

Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO