Vice-prefeita de Camaragibe, Comandante Débora recebeu a visita do presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, que garantiu melhoria do sistema de abastecimento de água da Terra dos Camarás
O sistema de abastecimento de água de Camaragibe vai apresentar uma melhoria significativa nos próximos meses. Essa foi a garantia dada pelo presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Douglas Nóbrega, à vice-prefeita da cidade, Comandante Débora, e à população, durante uma visita à Estação Elevatória na Vila da Fábrica, que é parte da Adutora de Tabatinga. O encontro foi para conferir os últimos ajustes para a entrega da estação após uma ampla reforma, que terá a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, em evento que ainda será marcado.
Representando o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, a vice-prefeita destacou a importância da reforma da Estação Elevatória para o abastecimento da Terra dos Camarás, que abrangeu todo o prédio, rede e tubulações e incluiu a correção de vazamentos, e disse que é uma conclusão muito aguardada pela população, principalmente de bairros como Tabatinga, Vila da Fábrica, Inabi, Jardim Primavera e Vale das Pedreiras, entre outros.
“Extremamente importante a conclusão dessa reforma, que é parte da Adutora de Tabatinga, bem como as obras que serão feitas na Adutora do Viana, um compromisso do prefeito Diego Cabral em melhorar cada vez mais o abastecimento da água da população de Camaragibe. A gestão não mede esforço para atender as demandas do povo e a Compesa tem sido uma parceria nesse processo de garantir mais águas nas torneiras da população”, afirmou Comandante Débora.
Durante a conferência dos serviços, que também teve a presença do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Camaragibe, Fernando Martins, o presidente da companhia assegurou que as adutoras dos bairros do Viana e de Tabatinga, que receberam cerca de R$ 18 milhões em investimentos da Compesa e cujas obras devem ser concluídas nos próximos meses, vão regularizar o abastecimento de água para aproximadamente 50 mil pessoas, com mais fluidez e eficiência do calendário, principalmente no que diz respeito ao rodízio.

“As duas adutoras, de Tabatinga e do Viana, tinham obras paradas havia muito tempo e a governadora Raquel Lyra determinou a retomada e entrega, pois sabe da importância e necessidade para a população. Essa conclusão da obra da estação elevatória, assim como na Adutora do Viana, darão um fôlego grande no sistema de rodízio de água de Camaragibe, mas serão melhorias e intervenções significativas para milhares de famílias. A Compesa tem cumprido seu papel de uma gestão mais eficiente e de bons resultados”, completou Douglas Nóbrega.
Foto: Francisco Barbosa/PMCg
Publicado em 24 de outubro de 2025
Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO