Funprecam Encerra 2023 com Superávit e Gestão Financeira Exemplar

O Fundo de Previdência dos Servidores de Camaragibe (Funprecam) celebrou o fechamento do ano de 2023 com um superávit de 5,56%. Esta conquista financeira foi anunciada pelo atuário Luiz Cláudio Kogut durante a avaliação atuarial realizada recentemente e apresentada no dia 29 de fevereiro na sede da Previdência Municipal.

De acordo com Kogut, a avaliação atuarial evidencia que o plano de custeio do Funprecam está equilibrado e capitalizando de maneira satisfatória. “Isso se traduz em um saldo de investimentos ao final de 2023 de R$ 430.720.328,97, garantindo segurança aos beneficiários ao assegurar que as receitas previdenciárias sejam suficientes para cobrir as despesas do período. O Funprecam é um exemplo de equilíbrio financeiro e atuarial e de boa gestão financeira e previdenciária”, ressaltou.

O Secretário Municipal de Administração, Marcos Ribeiro, sublinhou a importância do demonstrativo de resultado da avaliação atuarial. “É uma ferramenta crucial para avaliar a saúde financeira do nosso Fundo de Previdência. É essencial compreender que este relatório não só cumpre obrigações junto ao Ministério do Trabalho e Previdência, mas também garante o Certificado de Regularidade Previdenciária. Este certificado é fundamental para que a Prefeitura de Camaragibe possa acessar transferências voluntárias de recursos da União e estabelecer diversos tipos de acordos”, salientou.

“Fico bastante satisfeita com o resultado alcançado, é o nosso compromisso cumprir rigorosamente com as obrigações nos repasses. Enquanto gestão pública, sabemos da importância de ter esse equilíbrio financeiro. Esta rentabilidade só reflete o empenho de todos os servidores na administração dos recursos previdenciários, visando à sustentabilidade financeira de Camaragibe”, comemorou a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi.

Publicado em 1 de março de 2024