Nadegi lança programa para ajudar camaragibenses a conseguirem emprego

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou a versão itinerante do programa “Emprega Mais Camará” com a meta de ajudar os camaragibenses a conseguirem os postos de trabalho que estão sendo disponibilizados por empresas que atuam na cidade. A prefeita Doutora Nadegi comandou, nesta segunda-feira (25), uma ação de atualização cadastral desses candidatos às vagas, realizada no Camará Shopping, em parceria com o centro de compras e com a Secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, por meio da Agência do Trabalho.

Na prática, a prefeitura vai atuar como indutora do preenchimento desses postos de trabalho, aproximando os camaragibenses das empresas que precisam contratar colaborares, ou de forma fixa, ou de forma temporária para o período de final de ano; tudo respeitando o perfil desejado pelo empregador e a característica e formação do candidato à vaga.

A primeira etapa, de atualização cadastral, foi realizada hoje. Em breve, a gestão vai anunciar na conta de Instagram da prefeitura (@prefeituracamaragibe) novos dias e pontos de cadastramento e atualização de dados, que vão ser descentralizados por todo município. Esses novos cadastros – os de hoje e os próximos – estarão disponíveis na Agência do Trabalho para que o empregador consiga ter acesso ao perfil desejado mais rapidamente, garantindo, assim, a contratação imediata do trabalhador.

“Buscamos sempre mecanismos de acesso dos camaragibenses ao mercado de trabalho. São ações, programas e parcerias. A gestão tem se empenhado na promoção da qualificação profissional. Por meio do programa ‘Qualifica Camaragibe’, por exemplo, já oferecemos diversos cursos realizados no próprio município, nas áreas mais distintas. Agora, com o ‘Emprega Mais Camará’, nós vamos fazer o link entre a empresa contratante e o munícipe que está em busca da vaga. Importante ressaltar que nossa atuação será específica para os camaragibenses, ajudando o morador da cidade a conseguir o emprego”, destacou a Doutora Nadegi.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ronald Santos, detalhou a ação. “Nosso objetivo é potencializar a geração de oportunidades na cidade. Vamos ter uma etapa onde as empresas cadastram as vagas em sistema e, com isso, os munícipes poderão concorrer a estas vagas. Essas ações itinerantes são de extrema importância. Com elas, podemos aproximar os moradores da cidade. As vagas oferecidas na Agência do Trabalho do município passam a ficar mais próximas dos camaragibenses cadastrados no nosso banco de dados”, argumentou.

Publicado em 25 de setembro de 2023