Noite dos Ursos leva tradição e alegria ao Polo Dona Lau no Carnaval de Camaragibe

O Carnaval de Camaragibe nesta terça-feira (04/03) teve mais uma noite de celebração à cultura popular com o Encontro dos Ursos, realizado no Polo Dona Lau, na Vila da Fábrica. O evento, que atraiu um grande público, reuniu oito agremiações e mostrou a força dessa tradição que atravessa gerações.

O desfile trouxe para a avenida a energia contagiante do Urso do Oião, Urso do Teu Pai do Santana, Urso Branco da Arinha, Urso Mimoso de Santa Mônica, Urso Treloso de Nazaré, Urso Preto Mirim do Alto Santo Antônio, Urso Revelação do Alto da Boa Vista e Nação Camará do Alto da Boa Vista. Com suas vestimentas coloridas, coreografias marcantes e batuques envolventes, os grupos arrancaram aplausos do público, que lotou o polo para prestigiar o espetáculo.

Foto: Carol Bezerra/PMCg

Entre os foliões, a emoção era visível. Para Marcos Silva, morador da cidade, o encontro já se tornou um momento imperdível do Carnaval. “Eu fico impressionado com a força dessa tradição. É lindo ver os grupos desfilando com tanta energia e alegria”, destacou.

A professora Ana Paula Rodrigues levou o filho para assistir ao desfile e fez questão de ressaltar a importância da manifestação cultural. “É uma festa única, cheia de história e representatividade. Precisamos valorizar isso e mostrar para as novas gerações o quanto essa tradição é rica”, afirmou.

A Noite dos Ursos reforça o compromisso do Carnaval de Camaragibe com a valorização da cultura popular. Com apresentações marcadas pela criatividade e pela emoção, os grupos mostraram que essa tradição segue viva e pulsante, encantando foliões de todas as idades.

Publicado em 4 de março de 2025

Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO