Palhoção da Vila da Fábrica recebeu grande público durante as apresentações de dois dos mais conhecidos grupos de forró eletrônico dos anos 1990
A nostalgia deu o tom da quarta e última noite do São João no Forró da Vila, em Camaragibe. Na noite desta terça-feira (24/06), o palhoção montado pela Prefeitura Municipal na Vila da Fábrica recebeu um grande público que não parou de dançar ao som de duas bandas de forró eletrônico que marcaram época nos 1990 e começo dos anos 2000: Capital do Sol e Mel com Terra. O cantor Luciano Santos também fez um show animado mesclando um repertório além do forró tradicional.
“Estamos muito felizes e satisfeitos em promover, através da Fundação de Cultura de Camaragibe, um ciclo junino bastante animado e plural, com artistas locais e bandas consagradas que representam a verdadeira tradição nordestina. Foram quatro dias de muita animação e uma festa segura, organizada e muito animada. Teve forró pé de serra, forró eletrônico, brega, sertanejo, enfim, uma festa plural e democrática, do jeito que o povo gosta. Todos estão de parabéns”, declarou o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral.
A primeira banda a se apresentar na última noite dos festejos juninos na Terra dos Camarás foi a cearense Capital do Sol, com mais de 30 anos de história e um público fiel. Fundado em Fortaleza, o grupo cravou seu nome da história do gênero forró eletrônico com sucessos que até hoje estão na boca do povo e milhares de apresentações na região Nordeste e outros estados brasileiros.
No show, o grupo fez o que de melhor sabe: botou todo o público para dançar com sucessos que marcaram os anos de estrada: “Nossa canção”, “Viajar no teu céu”, “Pra gente voltar”, “Explode coração”, “Valeu a vaca”, “Você me enganou e “Filha do Sol”, além de hits de outros artistas, como “Frevo mulher” (Amelinha), “Meu vaqueiro, meu peão” (Mastruz com Leite) e “Estrelinha do céu” (Cavalo de Pau), entre outros.
O segundo show da noite do cantor Luciano Santos, que além do forró, destilou um repertório de músicas sertanejas com arranjos adaptados ao ritmo junino. Na apresentação, o artista escolheu músicas de várias duplas e cantores sertanejos contemporâneos. O público presente no palhoção do Forró da Vila, participou ativamente a cada música cantada.
Fechando a noite e os festejos juninos de São João, a banda Mel com Terra, bastante conhecida do público também fez um show histórico. Assim como a Capital do Sol, a Mel com Terra também foi fundada em Fortaleza (CE), em 1992, e se consagrou ao longo de mais de três décadas de estrada com sucessos atemporais, que permanecem sendo cantados a plenos pulmões em qualquer lugar que o grupo de apresente.
O show da Mel com Terra manteve o ritmo: ninguém parado, casais apaixonados dançando e cantando as músicas românticas e até mesmo quem não tinha par não ficou parado. No repertório, clássicos como “Eu, você e o amor”, “Cavalo Lampião”, “Como te queria”, “Fica comigo”, “Baião de dois”, “Minha vida não é nada sem você” e “Amor escondido”. A banda também recordou sucessos de outros grupos do forró eletrônico que marcaram época, como Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Magníficos, Kátia de Troia, Eliane e Forrozão Baby Som.
“Muito bom o Forró da Vila, a prefeitura está de parabéns por esses dias de festa. A gente sabe que é difícil concorrer com tantas cidades que têm uma tradição maior no São João, mas o importante é oferecer um polo assim, organizado, animado, seguro, um ambiente bem familiar mesmo. Esses shows da Mel com Terra e da Capital do Sol foram pura recordação de uma época muito boa, só alegria. Foi bom reviver tudo isso”, disse Francisco Oliveira, comerciante e morador do bairro de Jardim Primavera.
Publicado em 25 de junho de 2025
Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO