Home / Noticias / Prefeitura cancela oficialmente as comemorações pelos 44 anos de emancipação política da cidade por conta das fortes chuvas

Prefeitura cancela oficialmente as comemorações pelos 44 anos de emancipação política da cidade por conta das fortes chuvas

“A nossa prioridade neste momento é a segurança de toda a população”, declarou o prefeito da cidade, Diego Cabral

O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, cancelou oficialmente as comemorações pelos 44 anos de emancipação política da cidade, que ocorreriam entre os próximos dias 8 e 13 de maio, no Pátio de Eventos, em razão das chuvas intensas que atingem o município e a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada da última sexta-feira (1º/05). O anúncio do gestor foi feito neste sábado (02/05). “A nossa prioridade neste momento é garantir a segurança total de toda a população de Camaragibe”, declarou Diego Cabral.

Neste momento de união e solidariedade, no qual todas as secretarias municipais estão envolvidas em um trabalho intersetorial eficiente de assistência à população e monitoramento completo das áreas de risco, gerenciados pelo gestor, o objetivo e a prioridade da Prefeitura Municipal de Camaragibe é reconstruir os locais atingidos pelas enchentes o quanto antes e garantir totalmente a segurança de todos.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camaragibe reforça que, em caso de emergência e necessidade de evacuação para algum abrigo, o contato da população com o grupo de prontidão da Defesa Civil municipal pode ser feito pelo telefone (81) 99935-3015 (WhatsApp) e que a Guarda Civil Municipal de Camaragibe (GCMC) também pode ser acionada pelo número 153.

Foto: Ítalo Antônio/PMCg.

Publicado em 2 de maio de 2026

Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO