Alimentos, que seriam servidos à equipe técnica que trabalhou evento, foram encaminhados a instituições sociais do município e moradores em situação de vulnerabilidade social
O sucesso da festa pelos 43 anos de Camaragibe, comemorados durante cinco dias na Praça de Eventos, não se restringiu apenas às apresentações musicais, à boa movimentação financeira no município e ao esquema de segurança que garantiu um evento tranquilo. Outro gol de placa marcado pela Prefeitura Municipal foi a doação neste domingo (18/05) de 250 refeições que seriam servidas à equipe técnica do evento a três instituições sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade social, como moradores de rua.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, toda a comida do buffet que seria servida aos profissionais que trabalharam na estrutura do evento (técnicos de som e imagem, seguranças, zeladores, eletricistas, carregadores de equipamentos e produtores, entre outros) rendeu 250 marmitas e foi doada aos seguintes locais: Instituto São Jorge, Cooperativa de Catadores Luzinete e Conselho da Comunidade Bondade de Deus II, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua no entorno da Praça Maria Amazonas e do Mercado Público Municipal.
“Tivemos essa ideia de doar todas as refeições que seriam servidas à equipe técnica a alguns institutos sociais de Camaragibe e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Alimentos prontos para o consumo, como todos sabem, não podem ser guardados, têm prazo de validade. Então, decidimos doar asimagem, seguranças, zeladores, eletricistas, carregadores de equipamentos e produtores, entre outros) rendeu 250 marmitas e foi doada aos seguintes locais: Instituto São Jorge, Cooperativa de Catadores Luzinete e Conselho da Comunidade Bondade de Deus II, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua no entorno da Praça Maria Amazonas e do Mercado Público Municipal.
“Tivemos essa ideia de doar todas as refeições que seriam servidas à equipe técnica a alguns institutos sociais de Camaragibe e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Alimentos prontos para o consumo, como todos sabem, não podem ser guardados, têm prazo de validade. Então, decidimos doar as refeições e alimentar pessoas que de alguma forma passam necessidade”, declarou o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral.
A decisão de doar os alimentos através da Secretaria de Assistência Social ocorreu após a Prefeitura cancelar o último dia de apresentações musicais, devido a um alerta de chuvas intensas emitido pelo órgãos climáticos, preservando a segurança da população. O domingo seria dedicado ao público infantil e também ocorreriam shows de artistas que não se apresentaram na quarta-feira (14/05) por conta de outro cancelamento pelas mesmas razões de segurança e condições do tempo.
Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Diego Cabral tem dedicado atenção especial ao setor social no município. Como reflexo desse compromisso, a Prefeitura lançou, em abril passado, o programa “Alimento na Mesa”, que atualmente realiza a entrega de mil cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no CadÚnico, em uma parceria inédita no Brasil com os Correios, que faz a entrega dos insumos diretamente na residência dos beneficiados.
Publicado em 19 de maio de 2025
Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO