Tradicional concurso animou foliões e terminou com um grande arrastão do frevo pelas ruas da Vila da Fábrica
A folia momesca de Camaragibe já tem oficialmente seus representantes oficiais. Na noite deste domingo (23/02), durante uma grande festa no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica, o concurso Realezas e Fantasias do Carnaval de Camaragibe 2025 coroou os candidatos Micael e Ana Carolina como Rei e Rainha do Carnaval 2025.
A solenidade contou com as presenças da vice-prefeita de Camaragibe, Comandante Débora, representando o prefeito, Diego Cabral, do secretário de Governo, Denivaldo Freire, da presidente da Fundação de Cultura de Camaragibe, Rosa Santana, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Karla Pereira, do Mestre Zé Negão, homenageado do Carnaval 2025 com Dona Lau, que não pode comparecer à cerimônia, e da Mestra Fátima, artesã e costureira. O Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro ficou tomado por um público bastante animado e vibrante.
“É um honra participar de evento como esse, de resgate da cultura de Camaragibe e de representatividade, esse é o nosso papel, juntamente com o prefeito Diego Cabral, de fomentar cada vez mais políticas públicas culturais da nossa cidade”, afirmou a vice-prefeita, Comandante Débora.
Realizado pela Prefeitura de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura do município, o concurso Realezas e Fantasias foi disputado em quatro categorias: fantasia individual e coletivo, Rei e Rainha da Pessoa Idosa, Príncipe e Princesa Infanto-juvenil e Rei e Rainha Adulto. A iniciativa teve o apoio das secretarias de Educação e Assistência Social, e da Coordenadoria da Mulher.
O evento foi aberto pela Orquestra Flashback de Frevo, que tocou inúmeros sucessos do carnaval, seguido de uma apresentação do Balé da Cultura Popular de Camaragibe, homenageando o Coco de Senzala do Mestre Zé Negão. Depois, os oito jurados começaram a julgar as categorias, que tiveram uma ampla participação e diversidade de alegorias. Todos os vencedores receberam faixas, placas, coroas e uma premiação em dinheiro.
“A cena cultural de Camaragibe é conhecida em todo o mundo e aqui temos o único coco de senzala do Brasil, do Mestre Zé Negão um patrimônio vivo da cidade e do Brasil. Temos de valorizar cada vez mais o ouro da terra, que vai representar o nosso Carnaval”, declarou Rosa Santana, presidente da Fundação de Cultura de Camaragibe.
Confira os vencedores do concurso Realezas e Fantasias do Carnaval 2025 de Camaragibe
Publicado em 23 de fevereiro de 2025
Por SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO